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Por que ajudar outras empresas e profissionais, junto com a gente ?
Aqui estão todas as informações básicas, incluindo alguns de nossos diferenciais, valores de comissões mensais, estimativas de ganhos por cliente, facilidades, regime de atuação, aspectos de nosso mercado, dicas de abordagem, etc. E há o principal: mostramos como não faz sentido a idéia de que bastaria, à uma empresa, estar nas Redes Sociais, em algumas facilidades Google e alguns sites de nicho, porque isso já seria "abraçar o mundo", já seria "conquistar o mundo": em grande parte, é em função deste grande erro, muito comum no Brasil, que agimos, apesar de atuarmos muito com as Redes, é evidente ! Nós buscamos parceiros que serão, na verdade, nossos sócios, em cada cliente aberto. Mesmo porque a remuneração é mensal, com raras exceções. Temos parcerias muito diferentes entre si mas aqui você verá o que todas possuem em comum.
E mais: como a Divsite, em 2010, não nasceu com a intenção de lucrar, mas sim de ajudar algumas poucas empresas de amigos e conhecidos, optamos por manter esta linha de atuação até hoje, de modo que divulgamos empresas e profissonais que mereçam e que demonstrem uma atitude correta em relação a seus clientes e colaboradores e à sociedade. Por isto também é que nossos parceiros atuam com muita tranquilidade e com total liberdade de escolherem apenas empresas que aprovam e com as quais se identificam. Somente solicitamos isto: atuar com ética e profissionalismo e privilegiando aqueles profissionais e empresas que merecem ter seu trabalho divulgado ; "apenas" isto.
A principal atividade da Divsite, é divulgar empresas com reais diferenciais, mas indo além de ações em redes sociais, email marketing e afins, as quais também realizamos, é evidente. Além daquilo que é praxe, atuamos muito com plataformas Google e com softwares específicos para divulgações. Para a área comercial, buscamos parceiros comerciais enquanto representantes, autônomos ou PJ, sendo que os mesmos podem escolher quais empresas contatar e sem qualquer necessidade de cumprimento de metas e coisas assim. E caso nosso parceiro deseje se dedicar a contatar empresas junto as quais não tem qualquer proximidade, daremos muitas dicas comerciais sobre quais tipos de empresas contatar e quais não. Desejamos parceiros para atuarem como autônomos ou PJ, sem qualquer obrigação com horários e metas e sem a necessidade de exclusividade em termos de ramos de atuação. Por exemplo: há parceiros nossos que utilizam seu trabalho atual ou passado, justamente como um facilitador para oferecer nossos serviços. Igualmente, há parceiros que contatam dezenas de empresas por ano e outros que contatam apenas aquelas com as quais possuem, por qualquer razão, muita proximidade.
As comissões são altíssimas e mensais, com raras exceções (30 %, com exceção de home office, onde atuamos com 15 %). E são vitalícias, ou seja, elas serão pagas enquanto atendermos o cliente aberto, independente de nosso parceiro ainda estar atuando conosco, ou não. Nosso trabalho principal é divulgar empresas na internet e alavancar seus negócios; e é isto o que nossos parceiros oferecem a possíveis clientes, sendo que a maioria das empresas de pequeno porte que atendemos, nos remunera, em média, com valores entre R$ 800,00 e R$ 3.500,00 reais, mensalmente. Por fim, ao menos no início, arcamos com os custos de eventuais deslocamentos, necessários para visitas a possíveis clientes.
Desejamos pessoas que nos representem junto a empresas que possam ser divulgadas e que mereçam ter sucesso, não havendo a necessidade de um aprofundamento em questões técnicas e nem a obrigação de um pós venda contínuo, embora seja possível, claro, uma atuação bem mais próxima aos clientes, ficando isto inteiramente a critério de nosso parceiro. Em nível comercial, apenas solicitamos uma ligação ou o mero envio de um whatsapp, a cada 45 dias ou caso a caso. E em nível técnico, o que é 99 % de todo o trabalho posterior à abertura de um cliente, tudo seria de nossa responsabilidade, mas sempre com o conhecimento de nosso parceiro, a ser copiado em todos os emails e conversas.
E previamente a qualquer abordagem de possíveis clientes, já levantamos cada mercado, ou seja, os possíveis clientes já poderão ser abordados com fatos objetivos - sem "chutes", sem meras opiniões -, mediante prints de tela originais e públicos, o que facilita muito, comercialmente falando. Ou seja, o que fornecemos são dados públicos e que não são editáveis por nós, de modo que não há como um possível cliente dizer que "não acredita" ou que trata-se de algo "polêmico" , "duvidoso" ou "vago". E no caso específico das buscas da internet, a transparência é tamanha que quase não resta margem para "insinuações". Segue um exemplo hipotético mas que poderia ser real: temos como provar, sem margem para erros, que em uma determinada área de X kilometros, em uma determinada cidade, 80 pessoas, por mês, na média, fazem uma busca usando a frase exata "restaurante de frutos do mar perto de mim, com espaço ao ar livre". Imagine então, se um possível cliente abordado por nós, fosse, justamente, um restaurante de frutos do mar com uma varanda ! Ou seja: não estamos falando apenas de números, gráficos e estatísticas ! A transparência vai bem além disto. Simples assim. Outro ponto a destacar, é que poderemos estar, presencialmente ou online, nas conversas a serem mantidas com possíveis clientes, para auxiliar no que for preciso.
Nossos parceiros tem atuado com convicção e prazer, dada a qualidade ímpar de nosso trabalho, a grande transparência e a existência de garantias plenas tanto para eles, como para os clientes (em tempo: não atuamos com contratos de prazo fixo, envolvendo multas; não exigimos pagamentos prévios de honorários e até oferecemos um teste prévio). O que mais prezamos é um atendimento transparente e ético, ao contrário do que geralmente ocorre no Brasil, nos mercados de Web e de TI. Em adição, há o fato dos ganhos serem altos e vitalícios, coisas que ficarão mais claras a seguir.
Por fim, há um outro dado que facilita muito a atuação, que é o fato de que mais de 97 % das empresas brasileiras simplesmente não utilizam ou não sabem utilizar muito daquilo que oferecemos: elas imaginam que as divulgações na internet, para "empresas normais", estão e/ou até devem estar, por razões diversas, limitadas às Redes Sociais e grandes sites/portais inerentes a cada ramo como, por exemplo, Ifood, Webmotors, Imovelweb, Trivago, Restauranteguru, Decolar, Submarino, Booking, Airbnb, Tripadvisor, Mercadolivre, etc. E elas imaginam que a maior parte das pessoas que seriam potenciais clientes, comumente estão em perfis específicos de redes sociais ou acessando estes mega sites, o que é uma ilusão. Ao contrário, quase todas as pessoas que não são aficcionadas ou experts em determinados temas ou assuntos (ainda que de seu interesse !), e que são a maior parte da população mundial, não ficam navegando em redes sociais ligadas a estes temas e não se limitam a buscar coisas nestes mega sites ! Um exemplo banal: a maior parte das pessoas que pedem comida pronta em suas casas, não é composta de "ratos de internet" que ficam a todo momento em perfis de gastronomia e em sites como "Ifood". E isto não é por acaso; não poderia mesmo ser diferente: apesar de fundamentais ( ! ), as redes sociais não foram concebidas para serem buscadores; e estes sites, inerentes a cada ramo, em que pese seu desejo de serem onipotentes, não conseguem, nem de longe, ter a sofisticação, o detalhamento e o "ajuste fino", com requintes de detalhes, que o universo Google permite. E os consumidores sabem disso, evidentemente. É por isto mesmo que o Google e buscadores parceiros, continuam a existir ! E isto tudo, sem contar que mesmo as pessoas que usam muito as redes sociais e estes mega sites, usam também (ou são atingidas por) facilidades do universo Google. E é por tudo isto que milhões e milhões de pessoas, simplesmente são perdidas pelas empresas que se limitam a redes sociais e a mega sites de seus ramos.
Ora, isto faz com que nossos clientes, dentro deste vasto universo, (quase) não tenham concorrência, por mais incrível que isto possa soar ! Da mesma forma e pela mesma razão, a Divsite quase não tem concorrentes, quando se trata de atender empresas de pequeno e médio porte. Em resumo e colocando em outras palavras, a situação é esta: temos um mercado, para nós e para os clientes, quase infinito e sem concorrência, mesmo que as pessoas, incluindo a imprensa especializada e você, nosso leitor, estejam absolutamente certos do contrário. Acredite: em comparação com vários outros países, a internet, no Brasil, funciona "ao contrário" e o universo Google é algo muito restrito aos consumidores, sendo inexplorado pelos anunciantes, comparativamente falando. Realmente, tem sido muito comum, nestes anos todos, abordarmos determinados empresários, apenas averiguando se eles sabem mesmo o que é o Google e se o usam como empresários ou apenas como consumidores. E a grande maioria diz que sim, pois pensam que estar bem no Google é apenas estar em plataformas como "Google Meu Negócio", "Google Maps", "Google Mais " , "Google Play", etc. E quando provamos a eles que suas empresas simplesmente não existem na internet e nem mesmo para quem está a 50 metros delas e buscando aquilo que elas oferecem de melhor, há um tremendo choque. E muitos ficam bem revoltados, alguns até desconfiados; sobretudo quando também mostramos a quantidade de público alvo perdida, a cada mês. E há, claro, profissionais de marketing e de Ti, que nos barram, que nos "cortam", pois sabem que seus superiores ficariam muito bravos ao descobrir que, por anos, perderam milhares ou milhões de clientes e ninguém (no caso, eles mesmos) falou nada, ninguém avisou. Não há exagero algum de nossa parte, nestes relatos: nos solicite exemplos de casos reais, novos e também muito antigos, em vários ramos diferentes de atividade.
Quanto as comissões, sobre os valores mensais totais que os clientes nos remuneram, as mesmas são altas, mensais e fora dos padrões de mercado, pois são de 30 % (trinta por cento), sendo vitalícias e firmadas, claro, em contrato registrado bem como em emails documentais. Assim, enquanto atendermos um cliente, as comissões serão pagas, mesmo que nosso parceiro não esteja mais atuando conosco, em sentido algum. E como a grande maioria de nossos clientes "normais", ou seja, de pequeno porte e de pequeno para médio, nos remunera com valores médios entre R$ 800,00 e R$ 3.500,00 reais mensais, vê-se que há a possibilidade de ganhos razoáveis, ao menos para os padrões brasileiros de hoje em dia.
Como foi dito, não há exigências de metas, horários ou exclusividade de ramo de atuação. E nem a obrigação de contatar empresas determinadas por nós. Nós "apenas" exigimos o que é cada vez mais raro hoje em dia: profissionalismo, honestidade, respeito, ética e boa apresentação. Quanto as vantagens reais de oferecer nossos serviços e de "vestir a camisa", o que ocorre é isto: simplesmente oferecemos tudo o que o mercado, por razões operacionais e financeiras, não pode oferecer, principalmente em relação as "buscas na internet" , anúncios gráficos/de vídeo ao redor de toda a internet e softwares específicos, voltados à divulgação. Nem mesmo agências famosas, enormes e caríssimas, geralmente oriundas de grandes agências de publicidade convencionais, conseguem atuar como nós, artesanalmente, nos mínimos detalhes; ocorre justamente o contrário, salvo, claro, raros casos onde estaríamos falando de muitos milhões envolvidos em publicidade online. E estes casos são raros, até porque as mega empresas que investem em web, geralmente contratam grandes equipes de marketing digital e que atuam internamente, em regime Clt e mais comissões, ou seja, elas não contratam agências. De fato e prosseguindo, atuamos como relojoeiros, enquanto o nosso Mercado funciona, quase sempre, como uma linha de produção padronizada e, não raramente, criminosa (veja em nosso site, a página "imprensa"). Essas coisas ficarão muito claras aqui neste site, mediante a leitura de nossa "home page" e sobretudo, das páginas "diferenciais" , "imprensa" e "dúvidas". Estas páginas já falam por si sós e já são a melhor apresentação da Divsite. Estas páginas tornam mais fácil entender porque nossos parceiros representantes, atuam com convicção e total tranquilidade.
Com relação ao trabalho em si mesmo, não há necessidade de conhecimentos técnicos e oferecemos um treinamento repleto de dicas, que pode durar de 6 a 10 horas ou ser feito mediante manual, emails, vídeoconferências ou contatos pessoais. E como, ao menos em tese, qualquer tipo de empresa pode ser contatada, o trabalho pode ser realizado de várias maneiras: além dos contatos eventuais que nosso parceiro já possuí, as ações podem ser tanto "home office", através de telefone/email, como na rua, com abordagens diretas. E uma vez aberto um cliente, o qual deverá ter o contato direto de nosso parceiro, apenas pedimos que nosso parceiro dê um simples "alô" a cada 45/60 dias ou a depender de cada situação, uma vez que toda a parte técnica do dia a dia, será sempre nossa, aí inclusos os envios de todos os relatórios e explicações, sempre com cópias para nosso parceiro (nossos parceiros são atualizados sobre tudo o que ocorre com o cliente e junto ao cliente).
Por fim, cabe dizer que muitos de nossos representantes usam seus contatos comerciais e pessoais como uma grande vantagem, pois sabem que estarão, ao mesmo tempo, contribuindo com estas empresas e pessoas, o que de fato tem acontecido ao longo dos anos.
(Obs: para informações adicionais e envio de quaisquer materiais, favor enviar email para ricklabbate@hotmail.com)